Uma pequena parte da minha história de vida… Meu primeiro mês sem câncer

image

Esse é o meu mês… Não me canso de dizer isso… Na verdade isso foi definido há muito tempo e eu mal entendia… Para ser mais precisa, há 32 anos… E hoje estou aqui para compartilhar meus sentimentos de mãe, esposa, irmã, filha e de mulher que aos 31 anos de idade recebeu seu primeiro diagnóstico de câncer.

image

Para começar, vou falar aqui porque primeiro; eu ainda não sei se terei outros, e acredito que esteja completamente curada, mas acredito que vou viver muito para poder contar, e muito mais ainda para poder superar cada uma das adversidades da vida.
Eu sempre soube dessa possibilidade e acho que há mais de 15 anos sabia que isso iria se passar comigo. Acredito também que minha vida foi “escrita” por alguém tão especial que fez questão de cuidar de cada curso e caminho que eu iria percorrer.

Desde o momento que decidi ter minha primeira filha, até o presente que foi a segunda, estava tudo definido (pelo menos eu acredito nisso) e por isso eu sou realmente muito grata.

Parece clichê essa questão da gratidão, mas com certeza só vi bons motivos para esse susto ter acontecido comigo. E quanto mais penso, mais vejo que a vida é tão sabia conosco que nos apresenta milhares de condições para enxergar o quanto nosso problema é pequeno diante de muitos outros que tantas outras pessoas passam.

Eu também acho estranho, mas não passei por aquela fase de questionamento, de perguntar por que comigo… Mas foi assim… Eu simplesmente me assustei… Veio tudo muito rápido e com muitas coincidências.

Há 3 dias completei um mês! Um mês de vida sem ele, um mês de vida limpa e transparente, um mês de liberdade, um mês de alegria… Acho mesmo que talvez eu também comemore anos. Talvez eu celebre essa vitória por muito tempo… Não porque me apeguei ao diagnóstico e não porque fui à beira da morte, mas porque Deus me mostrou mais uma vez que é muito mais possível ser feliz do que podemos imaginar!!

Sobre o autor
mammyderma Nascida em Campo Grande - MS, formada em medicina em 2008, especializada em dermatologia em São Paulo - SP. Mãe da Sofia e Valentina. Ênfase em dermatologia pediátrica, oncologia cutânea (FMUSP-SP) e dermatologia estética.
 

Comments

comments