Técnica do ninho para fazer bebê dormir

IMG_2780 (2)

Bom, como sempre digo, fazer bebê dormir é uma ciência. Quando a Sofia nasceu, eu fui levando os dias com muita tolerância, afinal, para não dormir eu estava preparada. Aliás, foi a única coisa para a qual eu fui bem orientada a me preparar.

Enfim, o tempo foi passando, e eu ficando cada dia mais cansada. Foi aí que comecei a ver vídeos, ler livros e encontrei na internet muitos textos auxiliares e técnicas a serem aplicadas.

Encontrei um blog Macetes de Mãe que já me ajudou muito e inclusive me deu a primeira orientação para implantação dessa técnica. Pois bem, apliquei essa técnica e dentre todos os outros métodos que já descrevi aqui (dicas para fazer seu bebê dormir à noite). Essa técnica se chama técnica do ninho, e se chama assim por se assemelhar ao ninho e trazer parte do aconchego de um colo e da segurança uterina, permitindo também uma liberdade parcial, sem limitação dos movimentos do bebê.

Ah! E só mais uma coisa, não acredite na lenda de que seu leite é fraco e que somente bebês que mamam na mamadeira dorme! Minhas filhas começaram a dormir a noite toda em aleitamento materno exclusivo. Acho que é uma questão de adaptação e aprendizado mesmo. Afinal, que bebê preferiria berço ao colo aconchegante de mãe? Eles só aceitam isso quando estão realmente relaxados.

Abaixo vão as fotos de como pratico esta técnica por aqui, veja que uso o travesseiro anti-refluxo, rolinhos, e um travesseiro de espuma com lençol cobrindo.

IMG_2781 (2) IMG_2783 (2)

IMG_2780 (2)

 

 

Espero que tenham gostado de mais essa dica.

 

Beijos a todas e bons sonhos aos bebês.

 

Sobre o autor
mammyderma Nascida em Campo Grande - MS, formada em medicina em 2008, especializada em dermatologia em São Paulo - SP. Mãe da Sofia e Valentina. Ênfase em dermatologia pediátrica, oncologia cutânea (FMUSP-SP) e dermatologia estética.
 

Comments

comments